Mapa da Make

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resenha: Coloração Casting Creme Gloss

Oi minha gente, tudo bom?!

Já fazia pelo menos 6 meses que eu tinha vontade de pintar meu cabelo de novo. Minhas madeixas já foram loiras, chocolate, castanho médio, castanho avermelhado...e, a cada mudança, eu via que as tinturas ressecavam e deixavam meu cabelo péssimo. Até porque toda tinta tem essa tendência. Por isso, os profissionais indicam primeiro você pintar e esperar 48 horas para fazer progressiva, cauterização ou outro processo que hidrate profundamente. Foi então que me apresentaram esse produto:


Essa coloração já é bem antiga, mas eu nunca tinha testado. Ela nada mais é que uma mistura de tinta + creme hidratante, que muita gente é acostumada a fazer em casa. A cor que escolhi foi a 210 porque acreditei que esse contraste seria o melhor com a minha pele MUITO branca. Além dessa tem mais 27 tonalidades, que estão demonstradas abaixo:


É importante que vcs saibam algumas informações sobre o produto:

* É compatível com QUALQUER tipo de cabelo: coloridos, descoloridos, com mechas, alisamento, defrisagem, relaxamento, permanente e escovas
* Dura até 28 lavagens
* Possui nutri brilho e hidratante na fórmula
* Não contém amônia
* Na caixinha vem 3 produtos, 2 deles você mistura para pintar e o outro é um condicionador com nutri brilho
* Você deve esperar 15 dias entre a pintura e qualquer outro processo químico (alisamentos, defrisagem, relaxamento, etc)
* Por ter uma fórmula diferente, a tinta é bastante líquida. Portanto, rende mais. Por exemplo, eu usava 1 tinta e meia no meu cabelo. Com a Casting Creme Gloss só usei 1
* O valor do produto varia entre 15,00 e 22,00

Agora vou explicar como eu usei essa coloração. Quero deixar claro que essa foi a maneira que EU usei e deu certo. Se você quer outra alternativa ou ainda tem dúvidas, pode ir diretamente no site da Casting Creme Gloss.

1º O ideal é que vc deixe seu cabelo sem lavar por 2 dias antes de usar a coloração, pois ela pegará melhor.
2º Deixe os cabelos ÚMIDOS antes de aplicar o produto
3º Deixe o produto agir nos cabelos de 20 a 25 minutos
4º Enxague somente com água, você deve fazer de conta que a coloração foi seu shampoo.
5º Aplique METADE do creme que acompanha a tintura. Ele vai ajudar a hidratar e deixar seus cabelos brilhosos. A outra metade deste creme deve ser aplicada depois de 10 dias.
6º Após 10 minutos enxague com água corrente. Esse creme serve como seu condicionador.

O meu resultado foi esse:


Então é isso, espero que aproveitem a resenha e que ela tenha tirado as dúvidas de vocês sobre esse produto. SUPER APROVADO :))
Um beijo e até o próximooo...

3 comentários:

  1. Ficou liiindo! O brilho é coisa de louco e na proxima aplicação do creminho que vem ele fica mais brilhoso ainda. Saudade do meu pretão, agora. :/

    ResponderExcluir
  2. Qual foi a durabilidade da tintura? Alguns dizem que dura bem mais de 28 lavagens.

    ResponderExcluir
  3. Qual foi a durabilidade da tintura? Alguns dizem que dura bem mais de 28 lavagens.

    ResponderExcluir